Excursão Atibaia-SP 38ª Festa de Flores e Morangos

  • Destino:
  • Duração: 1 dia
  • Data: 16/Set/2018 (Domingo)
  • Preço: R$ 160,00

Venha se divertir conosco e passar um dia maravilhoso e inesquecível na cidade de Atibaia, e Festa Morangos e Flores!… Não fique de fora !!! Vagas Limitas !!!

Mais informações sobre preços e horários, favor entrar em contato conosco.

Faça sua reserva sem compromisso.

Vagas limitadas 40 passageiros!!! Garanta já a sua vaga!

EMBARQUE

Local de Saída: Rua José Antônio Martins, 188 Vila São Paulo / SP / SP
Horário de Saída: 07:00 hs
Tolerância Máxima: 30 minutos
Prev. de Chegada no Local: 08:30 hs
Prev. de Saída do Local: 17:00 hs
Prev. de Chegada em SP: 18:30 hs

☛ Como Chegar/Voltar ☚

Reservas
Reservas

Sem Compromisso.

Você faz sua reserva informando quando e de que forma quer que entremos em contato.

Transporte
Meios de Transporte

Ônibus Executivo com banheiro e ar condicionado, Micro Ônibus ou Van (dependendo do nº de passageiros).

Passagem
Passagem

Inclusa no pacote.

* Crianças até 4 anos não pagam.

Refeição
Refeição

Não inclusa no pacote.

Ingresso
Ingresso a 37ª Festa de Flores e Morangos

Incluso no pacote.

:: Finalidade:

Participar da 37ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia e desfrutar de atividades artística da cultura janonêsa.

:: Transporte:

Ônibus de Turismo, com motoristas credenciados. Tudo para você viajar com conforto e segurança.

:: Atibaia:

A cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, é famosa pela produção de flores e morangos. Uma em cada quatro flores produzidas no Brasil vem de Atibaia. E os morangos cultivados na cidade são reconhecidos pela qualidade garantida desde o plantio.

A grande Festa das Flores e Morangos, promovida pela Associação Hortolândia de Atibaia, chega a sua 37ª edição em setembro, mas a cidade vive já a expectativa para evento que atrai cerca de 100 mil visitantes todos os anos.

 

 

:: Como Tudo Começou

Atibaia foi uma das cidades que abrigou um grande número de famílias orientais. Com a agricultura, que era a principal fonte de renda, a tradicional colônia japonesa contribuiu para o desenvolvimento cultural, econômico e social do município.

Um exemplo é a famosa Festa de Flores e Morangos de Atibaia. O evento teve início em 1965. Naquela época, com o nome de Feira Agrícola, a colônia japonesa e a entidade responsável, Associação Cultural de Atibaia (ACA), ofereceram à cidade uma especial comemoração pelos 300 anos. Mais tarde, em 1976, a Feira teve sua segunda edição. Já em 1982 foi organizado um evento para a comemoração dos 30 anos da ACA e, assim, passou a ser consecutivo. Até aquela data, o evento não tinha grande proporção. Entretanto, a construção do Elefantinho (Ginásio de Esportes) tornou possível dividir a Feira em Flores, no Elefantão (Ginásio ao lado) e agricultura no novo espaço, disponibilizado pelo prefeito da época, o saudoso Takao Ono.

Muitas pessoas da região, o Sindicato Rural e a Associação Comercial de Atibaia colaboraram para que o evento continuasse e a cidade fosse anfitriã de um evento tradicional, chamada de Festa das Flores.

Em 1985, na 6° edição, o evento passou a ser chamado de Festa de Flores e Morangos devido ao enorme campo produtivo na agricultura, onde o protagonista era o morango. Essa data também foi marcada pela inauguração do pavilhão de exposições do Parque Edmundo Zanoni.

Assim, a Festa passou a se destacar nacionalmente como um evento cultural, muito exuberante e esbanjando criatividade e beleza.

Fonte: http://www.festadasfloresdeatibaia.com.br

:: Guia Turístico

Conheça um pouco da Festa de Flores e Morangos de Atibaia que celebra a chegada da primavera com variada gastronomia, flores e plantas que encantam pela qualidade e diversidade de espécies, além de um cenário cultural intenso e abrangente.

A Festa das Flores e Morangos de Atibaia é o 4ª evento cultural paulista que mais atrai público de fora do Estado de São Paulo. Durante os quatro finais de semanas diversas apresentações artísticas com grupos dos mais variados países com shows de musica e dança, fortalecendo ainda mais o seu compromisso cultural.

Um dos espaços preferidos do visitante é o pavilhão de exposição com seus 1500 m² que recebe a cada edição uma decoração com as mais variadas espécies de flores e plantas ornamentadas.

O visitante conta com um mercado com mais 400 espécies de flores e mais variadas qualidades de morangos, que é extremamente requisitada pelo público que podem adquirir diretamente do produtor.

A Festa acontece no Parque Municipal Edmundo Zanoni, numa área com cerca de 39.000 m², que abriga além de toda a estrutura do evento, um espaço verde permanente, lago, parque infantil, salão do artesão, Museu de Historia Natural e belos jardins.

São cerca de 100 expositores, como empresas e mini shoppings, destinados a oferta dos mais diferentes produtos. Contamos ainda com três restaurantes da deliciosa culinária japonesa e uma churrascaria self-service, alem de espaços com sorvetes, salgados, lanches e lógico os deliciosos doces de morangos.

:: Apresentações Culturais

Reafirmando o seu forte compromisso cultural, a 36ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia prepara uma grade com varias apresentações culturais, serão mais de 60 apresentações artísticas e folclóricas nos sábados e domingos, representantes dos mais diversos países estarão presentes mostrando suas diversidades culturais e interagindo com o publico.

Como nos anos anteriores o Palhaço Maluco Jardineiro e a Tia Baixinha Contadora de Histórias irão fizer a alegria da criançada, aguçando a imaginação e soltando o lado lúdico de cada um. As tradicionais apresentações de Taiko, esta belíssima e milenar arte japonesa tem o dom de encantar os espectadores, com a cadência impetuosa dos tambores numa mescla de sons vibrantes e grande desempenho cênico e corporal, para uma perfeita relação de energia e harmonia com o público, o Bon Odori estará presente no evento, que é uma tradicional festividade japonesa que simboliza gratidão e boa colheita e celebra as almas dos antepassados através da dança.

Também se apresentam no evento vários números de danças e de musicas, como a Fanfarra Municipal de Atibaia, a belíssima dança indiana de Andrea Albergaria, Grupo Garatuja de Dança, Congada de Atibaia, Coral Sertanejo e muitas outras intervenções artísticas.

Fonte: http://www.festadasfloresdeatibaia.com.br

Conheça a Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Festa das Flores e Morangos de Atibaia 2016

Novidades na Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Conheça a Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Festa das Flores e Morangos de Atibaia

Conheça a Festa de Flores e Morangos de Atibaia

 

*** Está página recebeu 143 visitas. Hoje foi visitada 1 vezes nas últimas horas.