Excursão São Tomé das Letras – MG

  • Destino:
  • Duração: 1 dia
  • Data: Grupos (peça orçamento)
  • Preço: A Combinar

Venha conhecer conosco na cidade de São Tomé das Letras você terá uma ótima oportunidade de passar um dia maravilhoso e inesquecível na cidade mais mística do Brasil.

São Tomé das Letras está localizada no pico de uma montanha de pedra, incrustada na Serra da Mantiqueira, a 1.444 metros do nível do mar. O céu é muito azul e a cidade é envolvida por um vale intensamente verde, onde se escondem magníficas grutas, cachoeiras, cavernas sem fim e ladeiras onde os carros sobem sozinhos. A cidade conta com uma ótima infraestrutura, restaurantes, pousadas, asfalto até a cidade, estação rodoviária, um excelente centro de eventos capaz de abrigar quase 18 mil pessoas e um amplo salão para festas e convenções. Destacando-se pela beleza exótica de suas pedras, rica em cachoeiras, casarões antigos, mistérios, aparições, trilhas e montanhas, a cidade oferece muitas boas opções para você apreciar.

Mais informações sobre preços e horários, favor entrar em contato conosco.

Faça sua reserva sem compromisso.

Vagas limitadas 40 passageiros!!! Garanta já a sua vaga!

São Tomé das Letras

A cidade mais mística do Brasil.

Fale Conosco

Excursão exclusiva para grupos. Entre em contato para contratar.

EMBARQUE

Local de Saída: Rua José Antônio Martins, 188 Vila São Paulo / SP / SP
Horário de Saída: 01:30 hs
Tolerância Máxima: 30 minutos
Prev. de Chegada no Local: 06:30 hs
Prev. de Saída do Local: 16:00 hs
Prev. de Chegada em SP: 20:00 hs

☛ Como Chegar/Voltar ☚

Reservas

Reservas

Sem Compromisso.

Você faz sua reserva informando quando e de que forma quer que entremos em contato.

Transporte

Meios de Transporte

Ônibus Executivo com banheiro e ar condicionado, Micro Ônibus ou Van (dependendo do nº de passageiros).

Passagem

Passagem

Inclusa no pacote.

* Crianças até 4 anos não pagam.

Refeição

Refeição

Não inclusa no pacote.

:: Finalidade:

Excursão de turismo místico-esotérico que proporciona bem-estar e muito contato com as belezas naturais da região. É um ótimo destino para quem procura o encontro com a natureza e consigo mesmo. Montanhas, Cachoeiras, Grutas, Lendas, Mistérios e Roteiros documentados esperam você nessa excepcional viagem.

Saiba Mais Sobre a Cidade de São Tomé das Letras

 

City Tour

clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:: Calendário Oficial de São Tomé das Letras

 

São Tomé das Letras recebe anualmente cerca de 20.000 turistas, a maioria distribuídos nos eventos: Carnaval, Semana Santa, Festa da Colheita e Réveillon. Nesta gestão, programamos eventos durante todo o ano, para proporcionar um fluxo mais contínuo de turistas.

Janeiro

– Folia de Reis/Pastorinhas (6)

– Festa de São Sebastião (20)

Fevereiro

– Carnaval antecipado (1 semana antes do Oficial)

Março

– Emancipação Política (1º)

Abril

– Semana Santa

Maio

– Corpus Christi

Junho

– Festa do Sobradinho

Festas Juninas

Julho

– Festa do Padroeiro (3)

Festival da Canção (2ª. Quinzena)

Agosto

– Festa da Colheita (Festa de Agosto)

Setembro

– Semana da Pátria

Outubro

– Semana da Criança

Halloween (31)

Novembro

– Semana da Consciência Negra (2ª. Quinzena)

Dia do Músico (22)

Dezembro

– Concurso de Poesias e Contos (2º Sábado)

Concerto Natalino de Corais

Natal (25) e Reveillon (31)

(*) TAMBÉM SÃO REALIZADOS DURANTE O ANO EVENTOS ESPORTIVOS COMO CAMPEONATOS DE MOUNTAIN BIKE, ENDUROS DE MOTO-CROSS, ARTES MARCIAIS E FUTEBOL.

Igreja Matriz – Praça Barão de Alfenas

A Igreja Matriz localiza-se na praça central da cidade. Sua construção teve início em 1785, por iniciativa do português João Francisco da Junqueira. Na parte interna da igreja encontra-se pinturas de José Joaquim da Natividade, discípulo de Aleijadinho. O principal destaque vai para a nave central, cujo afresco retrata Jesus Cristo cercado pelos apóstolos.

 

 

Igreja do Rosário

A Igreja Nossa Senhora do Rosário é conhecida como Igreja de Pedra que, foi construída totalmente de pedras extraídas da própria região. Trata-se de uma construção típica da cidade de São Tomé das Letras, com pedras sobrepostas e sem argamassa, tendo sido iniciada pelos escravos no século XVIII.

 

 

Cruzeiro

O Cruzeiro destaca-se como o ponto chave para aqueles que querem observar o ciclo da vida, isto é, é um ótimo local para avistar o nascer e o por do sol, bem como, o nascer da lua, sentir as noites frias e avistar milhares de estrelas. Afinal, somos universais.

 

 

Discoporto

O Discoporto refere-se a construção de três caixas d´águas que ficam no alto do Parque Municipal Antônio Rosa, em forma de discos voadores, com desenhos que lembram os estraterrestres chegando na cidade.

 

 

Mirante

O Mirante está situado no Parque Municipal Antônio Rosa. Esta centralizado no meio de belezas naturais. Do local é possível ter uma visão de 360º de São Tomé das Letras e além. Ideal para pessoas que procuram a paz e a harmonia com os reinos da natureza. Legal para grupo de amigos que queiram bate papo junto a natureza.

 

 

Arredores

Cachoeira Antares

A Cachoeira Antares, também conhecida com o nome de “Cachoeira da Conquista”, fica a 15km em um desvio da estrada que leva para Conceição do Rio Verde. Trata-se de uma cachoeira de médio acesso e os candidatos a explorá-la terão que descer por um barranco íngreme.

 

 

Cachoeira da Chuva

A Cachoeira da Chuva fica a 2km do arraial do Sobradinho e oferece queda d´agua em forma de chuva. Trata-se de uma bela cachoeira e para chegar nela é necessário caminhar uns 15 minutos após estacionar o veículo.

 

 

Cachoeira da Eubiose

A Cachoeira da Eubiose fica a 186 metros do trevo de São Thomé das Letras – Baependi – Sobradinho. Do centro da cidade de São Thomé das letras, é uns 3 km. Trata-se de uma cachoeira com águas cristalinas, que agrada tanto as crianças, como jovens e adultos. Seguindo o curso das águas, você encontrará várias quedas, entre elas, as corredeiras conhecidas como Pocinhos, Suiça e Paraíso.

 

Pedra da Bruxa

A Pedra da Bruxa está localizada dentro do Parque Municipal Antônio Rosa. Trata-se de uma formação rochosa que lembra a face e a silueta de uma bruxa. Por ter este nome, atrai centenas de pessoas de diversos níveis e culturas. Precisa-se ter cuidado ao ficar sobre a mesma porque o vento sopra com força e a “bruxa oculta” pode te derrubar.

 

 

Picos de Meditações

Os Picos das meditações estão localizados no Parque Municipal Antônio Rosa sobre as Montanhas e os penhascos de Pedras São Tomé. Descendo a trilha do Mirante encontrará tipo uma avenida formada por grandes paredões de pedras. O Pico fica no final da avenida. É necessário ter disposição física para chegar ao topo. No topo, ele é marcado por um círculo sobre a pedra. Local ideal para pensadores e casais que apreciam a vida e uma boa conversa.

 

Pirâmide

O escravo obedeceu. Ao ler a carta, seu senhor admirou-se de letra tão invejável e tão fino papel, incomuns para aquele tempo. Resolveu, então, ir até a gruta onde o escravo estivera, mas não encontrou mais ninguém. Porém, constatou a presença de uma pequena imagem identificada como sendo de São Thomé, apóstolo de Cristo, esculpida em madeira. Assim, o senhor da fazenda decidiu colocá-la na capela, hoje substituída pela Igreja Matriz, perdoando o escravo por sua fuga.

 

Gruta São Tomé

Conta a lenda que, no final do século XVIII, um escravo da fazenda Campo Grande, mal tratado por seu senhor, fugiu da fazenda e encontrou uma gruta, onde se refugiou e viveu por bastante tempo escondido, comendo frutos silvestres, raízes e peixes.

Um dia, um senhor de roupas claras e traços finos apareceu ao escravo perguntando o motivo de sua permanência por tanto tempo naquela gruta. O escravo, então, contou-lhe sua história. O estranho homem escreveu um bilhete e o entregou ao escravo, instruindo-lhe que levasse ao seu senhor e prometendo-lhe que seria libertado.

O escravo obedeceu. Ao ler a carta, seu senhor admirou-se de letra tão invejável e tão fino papel, incomuns para aquele tempo. Resolveu, então, ir até a gruta onde o escravo estivera, mas não encontrou mais ninguém. Porém, constatou a presença de uma pequena imagem identificada como sendo de São Tomé, apóstolo de Cristo, esculpida em madeira. Assim, o senhor da fazenda decidiu colocá-la na capela, hoje substituída pela Igreja Matriz, perdoando o escravo por sua fuga.

Toca do Leão

A Toca do Leão está localizada próximo do campo de futebol, na saída para Baependi. Os mais antigos contam que a formação rochosa era de dois animais, sendo que um deles estava engolindo o outro. Se a caminhada até a gruta for feita pelo Parque Municipal Antônio Rosa, apreciará uma boa vista.

 

 

Cachoeira do Flávio

A Cachoeira do Flávio fica a 6km da cidade, na estrada que vai para Baependi. Trata-se de uma excelente cachoeira para se banhar, não apenas por oferecer águas rasas mas, por trata-se de uma ducha perfeita que parece uma hidromassagem natural.

 

 

Cachoeira da Garganta

A Cachoeira da Garganta tem fácil acesso pela trilha do Vale das Borboletas e fica acima da cachoeira do Paredão. Trata-se de um local que exige esforço físico, até porque serão encontrados alguns obstáculos criados pela natureza, incluindo trechos escorregadios. Nossa sugestão é que você procure um guia especializado e que conheça bem o local.

 

Cachoeira São Tomé

A Cachoeira da Ricarda passou a ser chamada de Cachoeira São Tomé das Letras. A Cachoeira São Thomé está localizada na estrada que vai para a cachoeira vale das borboletas. É um local tranquilo, pouco explorado e oferece muita natureza ao seu redor. Como o local é de difícil acesso, recomendamos ir com um guia local.

Cachoeira da Lua

A Cachoeira da Lua fica a 7km da cidade de São Thomé das Letras, no caminho para Sobradinho. Ela recebeu este nome porque durante a fase de lua cheia, o local fica mais que encantado, com reflexo da lua sobre as pedras e suas águas cristalinas. Há possibilidade de realizar saltos e muita diversão com a corda.

 

Cachoeira Paraíso

Esta cachoeira têm origem do mesmo rio que forma a Cachoeira Véu da Noiva. É possível acessá-la trilhando um caminho belo e arborizado, podendo encontrar várias borboletas azuis. É um local ideal para pessoas que querem pegar um bom bronzeado, até porque está cachoeira possui uma pequena praia de areia branca.

 

 

Fonte: Portal São Tomé das Letras

 
 
*** Está página recebeu 1.317 visita(s). Hoje foi visitada 1 vez(es) nas últimas horas.