Excursão Águas de São Pedro – SP

  • Data: 10/Mai/2019 (Domingo)
  • Destino:
  • Duração: 1 dia
  • Preço: R$ 140,00
EMBARQUE
Local de Saída: Rua José Antônio Martins, 188
Vila São Paulo / SP-SP
Horário de Saída: 08:00 hs
TOLERÂNCIA MÁXIMA: 30 minutos
Chegada no Local (previsão): 09:30 hs
Saída do Local (previsão): 16:00 hs
Chegada em SP (previsão): 17:30 hs
☛ Como Chegar/Voltar ☚

 

CITY TOUR
– Cachoeira do Saltão;
– Cachoeira do Monjolinho;
– Cachoeira da Ferradura.

Venha passear conosco e conhecer Estância Hidromineral de Águas de São Pedro – SP, no estado de São Paulo, o segundo menor município brasileiro, e o menor do estado de São Paulo!… Não fique de fora !!! Vagas Limitas !!!

Mais informações sobre preços e horários, favor entrar em contato conosco.

Faça sua reserva sem compromisso.

Vagas limitadas 40 passageiros!!! Garanta já a sua vaga!

 

:: Finalidade:

Passeio turístico.

:: Sobre a Cidade:

A cidade de Águas de São Pedro considerada também cidade-saude, o município tem como principal atividade seus pontos turísticos e das águas sulfurosas usadas para tratamentos de diversas enfermidades. O turismo é a principal atividade de Águas de São Pedro, que recebe em média 5.000 turistas em finais de semana comuns. O número chega a ser bem maior nos feriados prolongados e em datas comemorativas como Ano Novo, Natal e Carnaval, quando passam ao menos 10 mil visitantes pela estância

Cachoeiras

Cachoeira do Saltão

Cachoeira do Monjolinho

Cachoeira da Ferradura

RESERVAS

Sem Compromisso.

Você faz sua reserva informando quando e de que forma quer que entremos em contato.

 

REFEIÇÃO
Não inclusa no pacote.

PASSAGEM

Inclusa no pacote.

* Crianças até 4 anos não pagam.

 

MEIOS DE TRANSPORTES

• Ônibus Executivo com banheiro e ar condicionado;

• Micro-ônibus (dependendo do nº de passageiros);

• Van com TV e ar condicionado (dependendo do nº de passageiros).

:: Principais Pontos Turísticos

 

.: Principais Cachoeiras e Cascatas:

 

Cachoeira do Saltão

É a verdadeira obra da natureza para os amantes de aventura. Com o acesso um pouco mais difícil, a cachoeira tem 75 metros de altura e 4 metros de profundidade. É uma das mais altas da região e é frequentemente procurada por turistas e praticantes de canyoning, cascading e rappel.

Cachoeira do Monjolinho

Esta cachoeira, com 12 metros de altura e de fácil acesso, é um irresistível convite para um delicioso e relaxante banho de ducha natural, com um bar rústico ao lado da cachoeira. Possui uma tirolesa de 1.200m de comprimento por cima da cachoeira e trekking.

Cachoeira da Ferradura

Vale a pena seguir pelas águas que caem do Saltão e conhecer a Cachoeira Ferradura, com 47 metros de altura. Apesar do seu pequeno volume de água seu acesso é uma deliciosa aventura.

Cascata Dorigon

É uma das mais bonitas da cidade. Com acesso fácil, é uma boa pedida para aqueles que procuram opções menos “radicais”. A queda- d’água é de 15 metros de altura, com uma piscina natural com profundidade entre 20 e 60 cm.

Cachoeira do Astor

Na região do Patrimônio, formada pelo Ribeirão do Pinheirinho, encontra-se uma das mais bonitas e exuberantes cachoeiras da região, oferecendo uma contemplação inesquecível e banhos deliciosos nas águas frescas naturais rodeada de vegetação rara da Mata Atlântica. A Cachoeira do Astor é pioneira no trabalho de manutenção e preservação da mata.

Cachoeira do Dinossauro

Rodeada de vales, rios, cavernas e lagos, a cachoeira possui uma queda de 80 metros de água e a recompensa é estar a 600 metros de altitude e poder admirar o vale são-pedrense numa grande área verde. É uma das maiores cachoeiras de São Pedro e região, enfeitada por chapadão, vales, rios, cavernas e lagos. Também, logo ao lado, mais duas cachoeiras, a do Alemão e a dos Malucos. Todas são de difícil acesso, mas podem ser vistas de alguns pontos da cidade.

Cachoeiras da Furna

Com uma queda d´água de 154 metros de altura, considerada a maior da região, e apenas a 4km do centro da cidade. Possui uma trilha lateral para escalada, e uma de acesso pela mata, além do trajeto pelo próprio curso do rio. É própria para a prática de rapel e canyoning. Outro local de destaque é a caverna, com 80 m², que abriga os morcegos gigantes, e aberta para visitação. O local fica do lado oposto da cachoeira.

Cachoeira Palmeiras

Com a mata também preservada, possui 45 metros de altura e a trilha é na média de 30 minutos de caminhada.

 

.: Principais Pontos Turísticos:

 

Caminho do Sol

O Caminho do Sol foi inspirado no Caminho de Compostela, na Espanha, percorre boa parte de áreas rurais e de mata da região. O intuito do caminhante que busca percorrer a trilha do Caminho do Sol é a introspecção e o despojamento material. O Caminho do Sol, começa em Santana do Parnaíba, passando por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Indaiatuba, Salto, Elias Fausto, Capivari, Mombuca, Saltinho, Piracicaba, São Pedro, terminando em Águas de São Pedro. A extensão aproximada é de 240 km em meio a natureza, raízes culturais e históricas da região, e muita natureza ao redor.

Capela Nossa Senhora Aparecida

A capela em estilo suíço edificado em 1940 no ponto mais alto da cidade. O templo é cercado por 12 pinheiros que representam os 12 apóstolos. Tem uma réplica fiel e perfeita da Padroeira do Brasil. Missas aos domingos às 8 horas.

Casa do Fundador da Estância

Local considerado como uma obra de arte por vários fatores: a construção é toda de madeira roliça encaixada, sem pregos ou parafusos e no portão há três árvores entrelaçadas, formando o Portal de Entrada da casa. Singular edificação, erguida entre 1945 e 1949, realizada pelo artesão “José Martins” conhecido por “Borboleta”.

Fonte Almeida Salles

Espaço aberto para visitação dos turistas à fonte Almeida Salles, indicada para o tratamento de azia, excesso de acidez gástrica, diabete, cálculos renais.

Fonte Gioconda

Com vazão de 350.000 litros diários, à temperatura de 32,3º C (mesotermal). Sua captação se dá a 576,64 metros de profundidade. Estrada de Charqueda – Travessa da SP 304 Km.

Igreja da Matriz Imaculada Conceição

A Igreja Matriz da Imaculada Conceição é uma construção em estilo moderno com imagem vasada da santa em uma praça em formato de cruz com uma fonte luminosa no centro. Concentra grandes celebrações litúrgicas com missas às sextas-feiras às 19 h, sábados às 19:30 h e aos domingos às 10 h e às 20h.

Mini Horto

Local criado para ser um viveiro de mudas de plantas ornamentais que são utilizadas para o paisagismo das áreas verdes da cidade. Um local onde turistas e munícipes desfrutam de uma paisagem ímpar e apreciam, com tranqüilidade, a cascata artificial, o lago com carpas coloridas e os 4 quiosques que simbolizam o ar, a terra, a água e o fogo. É também o local onde está localizada a 1ª Casa de Santiago da Compostela no Brasil – Rua Raul Ribeiro da Costa, s/ nº – Centro. Horário de funcionamento: 9:00 às 17:00.

Monumento das Águas

Segundo sua história, o Dr. Octávio de Moura Andrade (Fundador de Águas de São Pedro) comprou uma égua prenha vindo de navio da Austrália. Porém devido a viagem, mudança de clima e mudança de tipo de pastagem a égua contraiu uma virose. Os veterinários vieram, constaram que ela estava com virose e orientaram deixa-la no piquete para que pudesse repousar pois dali alguns dias voltariam pra tentar salvar ao menos o potrinho. O piquete era próximo à uma das fontes que ficou abandonada jorrando água. Quando o veterinário chegou teve uma surpresa inexplicável naquele dia. A égua estava curada, nutrida e com os pelos viscosos. Começaram a analisa o que havia ocorrido, e a unica coisa que havia de diferente no local era aquela água mau cheirosa que não sabiam suas propriedades. Foi ai que resolveram passar a estudar melhor aquelas águas… e a história das águas de Águas de São Pedro começam a ser escritas.

e muito mais, venha conhecer com a gente.


Fontes: http://aguasdesaopedro.sp.gov.br/
http://www.jornaldaorla.com.br/

 

:: Restaurantes Recomendados

 


RESTAURANTE SALTÃO

O verdadeiro e delicioso sabor da comida típica de fazenda feita no fogão à lenha.

Possui um ambiente rústico e aconchegante com vista panorâmica.

Oferecem kit café da manhã e almoço self-service por quilo, além de sanduíches, salgados e bebidas.

Aberto aos finais de semana e feriados das 8:00 às 18:00 horas.

 


termos-condicoes

 

Termos e Condições

 

Somente serão aceitos as reservas, vendas ou transportes de passageiros com TOTAL ACEITAÇÃO dos Termos e Condições conforme abaixo.

 

IMPORTANTE:

 

● Será permitida a viagem mediante a apresentação do documento de identificação (RG/CNH).

● Lugares limitados e reservas sujeitas a confirmação.

● Preços e condições sujeitos a alteração e disponibilidade. (* Caso não atinja o número mínimo, será feito a devolução total de valores pagos até 05 dias antes da data do embarque.)

● O transporte rodoviário poderá ser realizado por Van, Micro Ônibus ou Ônibus dependendo do número de passageiros.

 

TERMOS E CONDIÇÕES:

 

01) RESERVAS: As reservas só serão efetivadas somente após o recebimento do comprovante de deposito de no mínimo 50% do valor da excursão.

02) EMBARQUE: Na Nossa Sede – Rua José Antônio Martins, 188 – Vila São Paulo / SP-SP, ou durante o trajeto de ida ou volta, não é permitido o desvio do itinerário.

● Somente de passageiros já cadastrados nos nossos sistemas.

03) Em caso de DESISTÊNCIA obedecemos aos prazos e penalidades estabelecidos pela EMBRATUR 161/85:

● Cancelamento até 21 dias antes da viagem: devolução integral do valor pago;

● Entre 20 e 16 dias: 20% de multa;

● Entre 15 e 11 dias: 50% de multa;

● Entre 10 dias ou menos: 100% de multa.

*** Em caso de cancelamento, é permitido substituições do passageiro, sendo nas mesmas condições do reservante.

04) Em caso da ToninhaTur CANCELAR a excursão o valor pago será devolvido integralmente.

05) Crianças até 04 anos (colo) com documento não pagam: Em caso de lotação deverão viajar no colo.

06) Ocorrendo fatores climáticos imprevistos, o roteiro e a programação serão alterados o para melhor aproveitamento da viagem.

07) No caso da quantidade de passagens não atingir a quantidade mínima para acomodação em ônibus de turismo, poderá ser realizado com VAN, o cliente será informado previamente. * (Utilizamos essa regra visando o menor custo para os nosso clientes).

08) MARCAÇÃO DE ASSENTOS: Os assentos estão sendo marcados conforme a ordem das reservas, garantindo assim que todos àqueles que estão viajando com mais de uma pessoa, sentem juntos. Na semana da excursão enviamos um e-mail com todos os detalhes de embarque e a lista com a numeração do assento de cada um, organizado por nós.

09) A ToninhaTur é responsável pela intermediação dos Pacotes Turísticos, bem como pela apresentação das informações gerais, itinerários, tarifas, promoções e política comercial.

*** Está página recebeu 57 visita(s). Hoje foi visitada 1 vez(es) nas últimas horas.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.