Excursão Poços de Caldas – MG

  • Destino:
  • Duração: 2 dias
  • Data: 19 e 20/Mai/2018 (Sáb. e Dom.)
  • Preço: A Definir

Venha se divertir e fazer comparas conosco na cidade de Poços de Caldas e passar um dia maravilhoso e inesquecível em uma cidade muito turística.

Poços de Caldas: Um dos principais destinos de turismo presenteia seus visitantes com um ambiente agradável e acolhedor, se caracteriza pelas fontes de águas termais, doces mineiros, queijos e outras iguarias. Compras nas várias feiras de artesanatos, lojas de cristais, passeio de teleférico, passeio de charrete. Visite a fábrica de cristal (imperdível), fábrica de sabonetes, parada do queijo, além de percorrer as dezenas de pontos turísticos como as fontes e praças espalhadas pela cidade. Os banhos de ducha ou de imersão em águas sulfurosas são imperdíveis. Não fique de fora !!! Vagas Limitas !!!

Mais informações sobre preços e horários, favor entrar em contato conosco.

Faça sua reserva sem compromisso.

Vagas limitadas 40 passageiros!!! Garanta já a sua vaga!

EMBARQUE

Local de Saída: Rua José Antônio Martins, 188 Vila São Paulo / SP / SP
Horário de Saída: 01:30 hs
Tolerância Máxima: 30 minutos
Prev. de Chegada no Local: 06:00 hs
Prev. de Saída do Local: 16:00 hs
Prev. de Chegada em SP: 20:00 hs

☛ Como Chegar/Voltar ☚

Reservas
Reservas

Sem Compromisso.

Você faz sua reserva informando quando e de que forma quer que entremos em contato.

Transporte
Meios de Transporte

Ônibus Executivo com banheiro e ar condicionado, Micro Ônibus ou Van (dependendo do nº de passageiros).

Passagem
Passagem

Inclusa no pacote.

* Crianças até 4 anos não pagam.

Refeição
Refeição

Não inclusa no pacote.

:: Finalidade:

Compra de queijos, doces mineiros, cristais e artesanato. Banhos terapêuticos, passeio pelos inúmeros pontos turísticos da cidade, conforme abaixo.

Saiba Mais Sobre a Cidade de Poços de Caldas

 

:: Principais Pontos Turísticos

Os principais atrativos de Poços de Caldas estão relacionados às águas sulfurosas, procuradas para banhos de imersão e degustação. Nas termas e nas dezenas de fontes da cidade, cuidar da saúde e da beleza são as prioridades.

Entre os passeios, o mais concorrido é o de teleférico, que leva ao topo da Serra de São Domingos. Lá em cima, a vista panorâmica divide a atenção com o monumento ao Cristo Redentor e com o Aquário, repleto de peixes de águas doce e salgada. Já uma voltinha de charrete pode ter como destino a cachoeira Véu das Noivas, com quedas d´água que chegam a dez metros de altura.


feira-de-artes-e-artesanato

FEIRA DE ARTES E ARTESANATO
Praça Pedro Sanches, s/n – Centro

Como chegar:

Partindo do centro da cidade, do prédio das Thermas Antonio Carlos, seguir pela Rua Junqueiras sentido Centro, passando pela R. Assis Figueredo e R. Alagoas.


Descrição:

A Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo) é uma feira tradicional da cidade e é realizada semanalmente. Tal feira foi criada com o objetivo de fomentar e incentivar a comercialização do município. Participam da feira aproximadamente 600 artesãos, que apresentam os produtos em barracas individuais. Dentre os produtos comercializados tem-se bordados, tricô, crochê, malharia, bolsas, cestaria, bijuterias, dentre outros. No local há também barracas para alimentação.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Locais para alimentação.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Domingos e Feriados: das 8:00 às 13:00 hs
.

Entrada:
Gratuita
Meio de acesso: Via Terrestre

Adaptação a deficientes:

Acesso Adaptado / Banheiro Adaptado


cristais-cadoro

Comprar cristais

As fábricas Cá d´Oro e São Marcos produzem peças sofisticadas em cristal de Murano. Além de comprar, vale a pena acompanhar o trabalho dos artesãos na produção do vidro que, em instantes, é transformado em uma verdadeira obra de arte.

CRISTAIS CÁ D’ORO
Avenida João Pinheiro, 1901 – Jardim Country Club

Como chegar:

Sem informação no momento.


Descrição:

A Cristais Cá d’Oro é uma empresa que produz peças em vidro artístico, em Poços de Caldas – Minas Gerais, de acordo com as mesmas características técnicas usadas na ilha de Murano em Veneza – Itália.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Instalações sanitárias, Informações ao visitante.


Tipo de visita:

Autoguiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Domingo: 9:00 às 18:00
hs.

Entrada:

Gratuita

Meio de acesso: Via Terrestre


cachoeira-veu-das-noivas

Cachoeira Véu das Noivas

Formada por três quedas d´água que chegam a dez metros de altura, a cascata forma bonitas corredeiras emolduradas por pinheiros e flores. Um trenzinho faz passeios nos arredores.


teleferico

Passeio de teleférico à Serra de São Domingos

O teleférico que leva à Serra de São Domingos é considerado o maior do país, com percurso de 1.500 metros e torres que chegam a 20 metros de altura. No alto da montanha fica o monumento ao Cristo Redentor, a 1.600m de altitude, e o Aquário de Poços de Caldas, com peixes de águas doce e salgada, estrelas-do-mar, tartarugas e tubarões.

TELEFÉRICO
Avenida Francisco Salles, s/n – Centro

Como chegar:

Seguir pela Avenida Francisco Salles.


Descrição:

É considerado o maior teleférico do país, com seu percurso de 1.500 metros, que leva ao topo da Serra de São Domingos. Durante o trajeto, a uma altura de cerca de 20 metros, é possível avistar a cidade de Poços de Caldas e a vegetação exuberante da Serra de São Domingos. No topo, o Cristo Redentos e o Aquário são ótimos locais para se visitar. Além disso, é possível caminhar em trilhas que começam na Fonte dos Amores e no Cristo Redentor.


Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Paga


thermas-antonio-carlos

Termas Antônio Carlos

Os banhos de ducha ou de imersão em águas sulfurosas são imperdíveis. Aproveite para fazer o serviço completo, incluindo no pacote massagens, limpeza de pele e sauna. O prédio, erguido em 1931 e com arquitetura em estilo neo-romano, é aberto à visitação gratuita.

THERMAS ANTÔNIO CARLOS
Rua Junqueiras, S/N – Centro

Como chegar:

Situa-se no centro da cidade.


Descrição:

As Thermas Antônio Carlos é o principal ícone de Poços de Caldas. Considerado o primeiro estabelecimento crenoterápico suntuoso construído no Brasil, o prédio foi projetado, no final da década de 20, pelo Arquiteto Eduardo Pederneiras. Os banhos de ducha ou de imersão em águas sulfurosas são imperdíveis. É possível também incluir no pacote massagens, limpeza de pele e sauna.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Sábado: das 8:00 às 11:30 hs. e das 16:00 às 19:30 hs. / Domingos: das 8:00 às 11:30
hs.

Entrada:

Gratuita


fonte-dos-amores

Fonte dos Amores

Inaugurada em 1929, atrai pelo clima romântico criado pela escultura em mármore de dois jovens abraçados, esculpida pelo artista italiano Giulio Starace.

FONTE DOS AMORES
Rua Piauí, 01 – Centro

Como chegar:

Partindo do centro da cidade, do prédio das Thermas Antonio Carlos, seguir pela Praça Pedro Sanches, continuando pela Rua Minas Gerais até o final. Virar à esquerda, seguir até o final da Rua Piauí, até o portão de entrada do Complexo Acqua Mineralis.


Descrição:

Criada em 1929, a Fonte dos Amores atrai pelo ar romântico. No espaço, existem 5 fontanários de água mineral, cada um homenageando um ponto turístico da cidade. Além disso, é possível avistar animais da fauna do Parque da Serra de São Domingos, como os macacos. Além da natureza, outro grande atrativo do local é a estátua em mármore de dois jovens abraçados, retratando o amor, esculpida pelo italiano Giulio Starace.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento, Locais para alimentação.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Domingo: das 08:00 às 17:30 hs
.

Entrada:

Gratuita

Meio de acesso: Via Terrestre


fonte-dos-macacos

Fonte dos Macacos

A composição alcalina e sulfurosa da água faz da fonte a mais visitada da cidade. Apesar do forte odor é limpa e possui características terapêuticas, brotando do solo a uma temperatura de 41C.

FONTE DOS MACACOS / BALNEÁRIO DR. MÁRIO MOURÃO
Praça Dom Pedro II, S/N – Centro

Como chegar:

Partindo da Rua Junqueiras, no prédio das Thermas Antonio Carlos, siga até o final da rua, vire à direita na Rua Assis Figueiredo. Vire à esquerda na Rua Alagoas, chegando até a Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).


Descrição:

A fonte da Praça dos Macacos é uma das mais visitada da cidade. Sua águas sulfurosas e termais possuem características terapêuticas, e tem na sua composição alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal. A Fonte abastece o Balneário Dr. Mario Mourão.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Domingo a Quarta: das 7:30 às 11:30 hs. / Quinta a Sábado: das 15:00 às 18:00 hs
.

Entrada:

Paga


pedra-balao

Pedra Balão

O curioso monumento, resultado de erosões, fica na Serra de São Domingos. Compreende um conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, de onde se tem uma vista privilegiada da região. É possível alugar cavalos para passeios nos arredores.

PEDRA BALÃO
Serra de São Domingos, s/n – Serra de São Domingos

Como chegar:

Saindo da praça Pedro Sanches, subir a rua Minas Gerais, virar na rua Piauí à direita até a rua Assis Figueiredo à esquerda, percorrer direto pela estrada até o atrativo.


Descrição:

A Pedra Balão está localiza na Serra de São Domingos e compreende um conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, resultado de erosões aeólica e pluvial.


Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Gratuita


(*) Pedra Balão, recebeu esse nome porque tem o formato ‘parecido’ com o 1º balão feito no mundo, o Balão de Zeppelin construído em 1.870.


passeio-de-trenzinho

Passeio de Trenzinho

Na verdade, é um veículo puxando dois vagões, mas a diversão é garantida, em especial para quem viaja com crianças. O tour dura meia hora e circula por alguns pontos turísticos da cidade, com direito a explicações do condutor. Saídas da Praça Pedro Sanches.


recanto-japones

Recanto Japonês

Réplica de um jardim oriental, o espaço reúne construções e vegetação típicas dos recantos japoneses, além de um lago artificial cheio de carpas coloridas. As caminhadas levam à Casa de Chá, ao caramanchão Azumaya (cópia do Manj-Tei, que existiu nos jardins do palácio imperial japonês, feito de madeira e telhado de palha) e à fonte dos Três Desejos: Amor, Saúde e Inteligência. A área é toda iluminada por lampiões típicos e é de fácil acesso, em uma vertente da Serra de São Domingos, no bairro Jardim dos Estados.

RECANTO JAPONÊS
Rua Amapá, S/N – Jardim dos Estados

Como chegar:

Saindo da praça Pedro Sanches, subir a rua Minas Gerais, entrar à direita na rua Pernambuco e seguir até a fonte das Rosas, seguir a avenida David Benedito 0ttoni e entrar à direita na rua Amapá até o atrativo.


Descrição:

O Recanto Japonês é uma réplica de um jardim nipônico, com construções e vegetações típicas. Localizado numa vertente da Serra de São Domingos, é rodeado de mata nativa. No local, é possível encontrar um caramanchão, cópia existente nos jardins do palácio imperial japonês Katsura-Rikyu, em Kyoto; casa de chá; quiosque; e lago artificial com carpas coloridas. É no Recanto Japonês que está localizada a “Fonte dos Três Desejos”: Amor, Saúde e Inteligência. O local possui também trilhas para caminhadas ecológicas.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Domingo: das 8h:00 às 17:00 hs.


Entrada:

Gratuita


balneario-dr-mario-mourao

Balneário Dr. Mário Mourão

Das torneiras do balneário saem águas vindas diretamente da Fonte dos Macacos, que chegam aos banhistas a uma temperatura de 41 graus. O espaço oferece banhos de banheira e de ducha.


fonte-do-monjolinho

Fonte do Monjolinho

Radioativa e de ação diurética, a água da fonte tem indicações para artrites, reumatismo e cistites.


cachoeira-veu-das-noivas

CACHOEIRA VÉU DAS NOIVAS
Avenida João Pinheiro, s/n – Parque Véu das Noivas

Como chegar:

Partindo do centro da cidade, do prédio das Thermas Antonio Carlos, seguir pela Rua Junqueiras sentido bairro, entrando na Avenida João Pinheiro. Percorrer em torno de 4km (6 minutos) até o shopping, virar a esquerda mantendo-se na avenida João Pinheiro. Na primeira rotatória, virar a esquerda e depois a direita, seguir até a entrada do Complexo Turístico Véu das Noivas.


Descrição:

A Cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d’água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura. As águas formam corredeiras e avançam em uma velocidade que encanta.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento, Locais para alimentação.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a sexta: das 8:00 às 17:30 hs. | Sábados, domingos e feriados: das 8:00 às 18:00 hs.


Entrada:

Gratuita

Meio de acesso: Via Terrestre


cascata-das-antas

CASCATA DAS ANTAS
Rua Silvio Monteiro dos Santos, s/n – Vale das Antas

Como chegar:

Partindo do centro da cidade, do prédio das Thermas Antonio Carlos, seguir pela Rua Junqueiras sentido bairro, entrando na Avenida João Pinheiro. Percorrer em torno de 4km (6 minutos) até o shopping, virar à direita na Avenida Silvio Monteiro dos Santos, seguir a avenida e entrar à esquerda na entrada da usina/ cascata.


Descrição:

Rica em recursos hídricos, Poços de Caldas resolveu associar os atrativos naturais da Cascata das Antas ao potencial hidrelétrico. Em 1898, inaugurou sua primeira usina hidrelétrica, denominada Empresa Força e Luz, passando a ser uma das primeiras cidades do país a gerar a própria energia elétrica. A grande atração do local está ligada às suas quedas d’água. Além do atrativo natural, o local também atrai pela existência da Usina Antas I.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a sexta: 8:00 às 17:30 hs. | Sábados, domingos e feriados: 8:00 às 18:00 hs.


Entrada:

Gratuita


complexo-hidrotermal-e-hoteleiro-de-pocos-de-caldas

COMPLEXO HIDROTERMAL E HOTELEIRO POÇOS DE CALDAS
Rua Junqueiras, S/N – Centro

Como chegar:

O Complexo está localizado centro da cidade. Pode-se chegar até ele, de carro, pelas avenidas João Pinheiro (para quem chega de São Paulo), Francisco Salles (para quem chega de Belo Horizonte e Rio de Janeiro) e pela Rua Prefeito Chagas. Pela Avenida João Pinheiro também há a opção de ciclovia. Há calçadas com acessibilidade.


Descrição:

O Complexo Hidrotermal e Hoteleiro foi um projeto suntuoso encomendado pelo Governo de Minas Gerais, no final da década de 20, para promover melhorias nos serviços termais e incrementar o turismo na cidade de Poços de Caldas. Fazem parte do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico a Thermas Antônio Carlos, o Palace Casino, o Palace Hotel, o Parque José Affonso Junqueira, as Praças Pedro Sanches e Getúlio Vargas, além do Relógio Floral.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Locais para alimentação, Hospedagem, Informações ao visitante.


Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Gratuita

Meio de acesso: Via Terrestre


country-club

COUNTRY CLUB
Rua Senador Salgado Filho, 299 – Country Club

Como chegar:

Partindo do centro da cidade, do prédio das Thermas Antonio Carlos, seguir pela Rua Junqueiras sentido bairro, entrando na Avenida João Pinheiro.


Descrição:

Localizado próximo ao Parque Municipal, o Country Club possui um horto florestal, quadras de tênis, basquete, vôlei, peteca e futsal, piscinas, quadra de bocha, playground, mini-zoológico e lago artificial.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Domingo, das 8:00 às 18:00 hs.


Entrada:

Gratuita


espaco-cultural-da-urca

ESPAÇO CULTURAL DA URCA
Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro

Como chegar:

Partindo da Praça do Museu (Praça Martinho Mourão), seguir sentido ao centro. O atrativo encontra-se à esquerda.


Descrição:

O Antigo Casino da Urca, inaugurado em 1942, foi uma das mais importantes casas de jogos do país, recebendo em seus espaços de arquitetura marcante os mais renomados artistas daquela época. Com a proibição do jogo, o edifício passou a ser ocupado para usos diversos. Atualmente, o espaço cultural sedia as atividades do Conservatório Musical, do Teatro Benigno Gaiga e do Salão de Artes Bruno Filisberti.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda-feira a Domingo: das 08:00 às 18:00 h
s.

Entrada:

Gratuita


fonte-pedro-botelho

FONTE PEDRO BOTELHO / FONTE DO LEÃOZINHO
Rua Junqueiras, s/n – Centro

Como chegar:

A Fonte Pedro Botelho e a Fonte do Leãozinho estão localizadas dentro do Complexo Hidrotermal e Hoteleiro no centro de Poços de Caldas, na Praça Dr. Elizário Junqueira, mais especificamente, ao lado das Thermas Antonio Carlos.


Descrição:

A Fonte Pedro Botelho faz parte do patrimônio do Complexo Hidrotermal e Hoteleiro de Poços de Caldas. As águas que brotam nesta fonte são de natureza alcalina, bicarbonatada, sulfetada e hipertermal. A temperatura é de 45C. O local é conhecido popularmente como “Fonte dos Leõezinhos”, nome sugerido pelo chafariz em forma de leão, esculpido em mármore. Destaca-se não apenas pelo aspecto arquitetônico-paisagístico, mas também por sua importância como nascente abastecedora das Thermas Antônio Carlos e da piscina do Palace Hotel.

Fonte: Inventário da Oferta Turística de Poços de Caldas

Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Gratuita


igreja-de-santo-antonio

IGREJA DE SANTO ANTÔNIO
Rua São Paulo, S/N – Centro

Como chegar:

Partindo da Praça Pedro Sanches, virar à direita a rua São Paulo.


Descrição:

A Igreja de Santo Antônio, construída em pau-a-pique em 1882, é a primeira de Poços de Caldas. Surgiu em função da discórdia que havia naquele ano com relação ao local escolhido para a construção de outro templo, que chegou a ter as paredes parcialmente levantadas. A torre foi executada em 1887 e a sacristia em 1905. Sob a invocação de Nossa Senhora da Saúde, serviu de Matriz até o ano de 1913.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Ás terças-feiras: das 13:00 às 18:00 hs.


Entrada:

Gratuita


casa-da-cultura

INSTITUTO MOREIRA SALLES / CASA DA CULTURA
Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados

Como chegar:

Partindo das Thermas Antônio Carlos, na Praça Pedro Sanches, seguir até a Rua Minas Gerais, virar à direita na Rua Pernambuco, seguir até o final, na Fonte das Rosas (rotatória). Virar na quarta rua à direita (Rua Coronel Procópio). Seguir por três quarteirões e virar à esquerda na Rua Teresópolis. O atrativo encontra-se à esquerda.


Descrição:

Fundado por Walther Moreira Salles (1912-2001) e mantido pelo Unibanco, o Instituto Moreira Salles é uma entidade civil sem fins lucrativos criada em 1990, cuja finalidade é a promoção e o desenvolvimento de programas culturais. As suas principais áreas de atuação são fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música brasileira.


O centro cultural Instituto Moreira Salles é constituído por um moderno pavilhão com área expositiva, e pelo Chalé Cristiano Osório, imóvel centenário de grande valor histórico, que abriga exposição permanente sobre a história da cidade, além de uma cafeteria.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento, Locais para alimentação, Informações ao visitante.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Terça-Feira a Domingo: das 13:00 às 19:00 h
s.

Entrada:

Gratuita

Meio de acesso: Via Terrestre

Serviços e equipamentos no atrativo:

Portaria principal


Adaptação a deficientes:

Acesso Adaptado / Banheiro Adaptado / Rampa de Acesso


memorial-padre-carlos

MEMORIAL PADRE CARLOS
Avenida José Remígio Prézia, 911 – Jardim dos Estados

Como chegar:

Avenida José Remígio Prézia, 911


Descrição:

O Memorial Padre Carlos é constituído por um acervo de biblioteca, documentação fotográfica, arquivos históricos, objetos e relatos orais, além de possuir um laboratório de conservação e preservação de documentos e livros. Os acervos são disponibilizados para consultas e pesquisas de educandos e da comunidade.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Guia de turismo/monitor, Informações ao visitante.


Tipo de visita:

Guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Sexta: das 08:00 às 10:30 hs. e das 13:30 às 16:30 hs
.

Entrada:

Gratuita

Meio de acesso: Via Terrestre

Serviços e equipamentos no atrativo:

Guarita


mercado-municipal

MERCADO MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS
Rua Pernambuco, s/n

Como chegar:

Partindo das Thermas Antônio, seguir pela Praça Pedro Sanches, continuando na Rua Minas Gerais. Virar à direita na Rua Pernambuco, seguir até o final. O atrativo encontra-se ao lado esquerdo.


Descrição:

No Mercado Municipal, é possível encontrar produtos variados da região distribuídos em mercearias, peixarias, artesanato, doces, floriculturas, hortifruti, laticínios, plantas medicinais, dentre outros .


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Locais para alimentação,


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda à sábado: das 7:00 às 18:00 / Domingo: das 7:00 às 12:00
hs.

Entrada:

Gratuita


Adaptação a deficientes:

Acesso Adaptado


museu-historico-e-geografico

MUSEU HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE POÇOS DE CALDAS
Rua Padre Henri Mothon, S/N – Centro

Como chegar:

Partindo do Espaço Cultural da Urca, seguir até a praça ao lado pela Avenida João Pinheiro, passar pela praça. O destino encontra-se atrás da praça do Museu.


Descrição:

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas foi inaugurado em 1972, em comemoração ao centenário da cidade. Seu acervo é constituído por quadros à óleo ou aquarela mostrando personagens e aspectos antigos da cidade, pintados pelos principais artistas poços-caldenses; coleção de porcelanas inglesas e francesas do inicio do século XX; moedas e papeis moedas do Brasil Império e República até os dias atuais; acervo fotográfico construído por mais de 4000 fotografias de personagens, desde 1.880; hemeroteca composta por jornais de Poços de Caldas, desde 1898 até os dias atuais; vestimentas antigas assim como objetos de prata usados nas residências; dentre outros.

Há também uma Exposição Permanente sobre as Rochas e Minérios do Planalto de Poços de Caldas.

Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização,


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Sexta: das 09:00 às 11:30 hs. e das 13:00 às 17:00 hs. / Domingos: das 08:00 às 12:00 hr.


Entrada:

Gratuita


palace-casino

PALACE CASSINO
Parque José Affonso Junqueira, s/n – Centro

Como chegar:

Partindo da praça Pedro Sanches, contornar o Palace Hotel.


Descrição:

O prédio do Palace Casino representa a época áurea do cassinismo em Poços de Caldas e no Brasil. O prédio é composto por auditório, Salão do Café, Salão Azul, Salão Nobre e Boate Azul. De decoração suntuosa e apurada, os salões Nobre e Azul destacam-se por suas arcadas, balaustradas, mísulas, cartelas e guirlandas filetadas em dourado.


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Diariamente: das 8:00 às 18:00 hs
.

Entrada:

Gratuita


relogio-floral

PRAÇA GETÚLIO VARGAS / RELÓGIO FLORAL
Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro

Como chegar:

Saindo da praça Pedro Sanches, seguir ruas Minas Gerais e Pernambuco até a praça Doutor Getúlio Vargas.


Descrição:

A Praça Getúlio Vargas localiza-se em frente ao Espaço Cultural da Urca. Seu principal atrativo é o Relógio Floral, inaugurado em 1972 durante o centenário da cidade.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização,


Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Gratuita


praca-pedro-sanches

PRAÇA PEDRO SANCHES
Área Central, s/n – Centro

Como chegar:

A Praça Pedro Sanches fica ao lado do Thermas Antônio Carlos.


Descrição:

A Praça Pedro Sanches é o ponto central da cidade. Cercada pelo comércio, insere-se no complexo hidro-termal hoteleiro e turístico. Nas noites dos finais de semana, são frequentes as apresentações de seresta e chorinho. Fazem parte da praça o monumento Minas ao Brasil e o monumento que homenageia o Dr. Antônio Carlos.


Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Gratuita


praca-xadrez

PRAÇA DO
Rua Junqueiras, S/N – Centro

Como chegar:

Sem informação no momento.


Descrição:

A Praça é um local que recria um tabuleiro com peças gigantes de xadrez, que podem ser manuseadas pelos jogadores. Conta, também, com uma máquina centenária que foi utilizada para asfaltar as principais ruas da cidade.


Funcionamento/Acesso:

De segunda a sexta, das 8h às 16h, e nos finais de semana, das 8:00 às 17:30 hs..


Entrada:

Gratuita


santuario-nossa-sra-de-fatima

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Rua Nossa Senhora de Fátima, s/n

Como chegar:

Saindo da praça Pedro Sanches, seguir a rua Minas Gerais, rua Pernambuco, praça Getúlio Vargas, rua Junqueira, rua Padre Feijó, rua Paraná, avenida Reinaldo Amarante e rua Nossa Senhora de Fátima.


Descrição:

Em estilo moderno, revestida de pedra e mármore, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima foi erguido pelos portugueses em 1953. A imagem de Nossa Senhora foi esculpida em madeira e veio de Portugal.


Funcionamento/Acesso:

Missas: de Segunda a Sábado: às 17:00 hs. e aos Domingos, às 8:30 hs. e às 17:30 hs.


santuario-da-mae-rainha

SANTUÁRIO MÃE RAINHA
Estrada vicinal Padre José Kentenich, km 4

Como chegar:

Partindo das Thermas Antonio Carlos, na Rua Junqueiras, siga até o final da rua, entre à direita na Rua Assis Figueiredo e à esquerda na Rua Alagoas. Continue na Avenida Santo Antônio, seguindo pela Avenida Vereador Edmundo Cardillo, passe pelo Parque Walter World. Na rotatória pegue a terceira saída à esquerda. Vire à direita na estrada de terra. Siga a sinalização até o atrativo.


Descrição:

Poços de Caldas é a primeira cidade de Minas Gerais a contar com o Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Fica em uma área rural, doada por D. Yolanda de Carvalho. A primeira etapa das obras, consolidada em cinco anos, foi inaugurada em setembro de 2000. Resultado de 19 anos de trabalho dos poçoscaldenses adeptos ao Movimento Mariano de Shoenstatti, o complexo do Santuário compreende outras construções como sacristia, casa do zelador, salão de romeiros e galpão com santuários.


Tipo de visita:

Guiada


Funcionamento/Acesso:

Segunda a Domingo: das 08:00 às 18:00 h
s.

Entrada:

Gratuita


jardim-botanico

JARDIM BOTÂNICO DE POÇOS DE CALDAS
Rua Paulo de Oliveira, 320 – Parque Véu das Noivas

Como chegar:

Sem informação no momento.


Descrição:

O Jardim Botânico Poços de Caldas é uma área protegida, constituída por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas.São plantas organizadas, documentadas e identificadas com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação do patrimônio florístico. É acessível ao público e serve à educação, à cultura, ao lazer e à conservação ambiental.


Funcionamento/Acesso:

Visitas agendadas


parque-municipal-antonio-molinari

PARQUE MUNICIPAL ANTÔNIO MOLINARI
Avenida João Pinheiro, S/N – Jardim Country Club

Como chegar:

O parque se localiza na Av. João Pinheiro sentido Centro.


Descrição:

O parque possui uma boa estrutura de lazer com destaque para quadras, campo de futebol, pista de bicicross, pista de cooper, pista de skate, mesa para jogos de dama e xadrez, parquinhos infantis de madeira, lago artificial, quiosques e aparelhos para ginástica. Tudo isto em meio a canteiros de rosas, hortênsias e pinheiros.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias,


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Diariamente: das 6:00 às 21:00 hs
.

Entrada:

Gratuita


walter-world

PARQUE TEMÁTICO WALTER WORLD
Avenida Edmundo Cardillo, 3131 – Jardim Del Rey

Como chegar:

O Walter World está localizado logo no início da rodovia que liga Poços de Caldas a Andradas. Outra referência é a represa Saturnino de Brito que fica a apenas 100 metros do parque Walter World.


Descrição:

O Walter World é um parque temático que possui diversos brinquedos e uma completa infraestrutura de serviços. Tudo cercado por uma paisagem bela natural, além de conforto e segurança.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento, Locais para alimentação,


Tipo de visita:

Não-guiada


Funcionamento/Acesso:

Sábados e domingos: das 10:00 às 18:00 hs
.

Entrada:

Paga


Adaptação a deficientes:

Acesso Adaptado / Banheiro Adaptad


represa-bortolan

REPRESA BORTOLAN
Avenida João Pinheiro, S/N – Bortolan

Como chegar:

Partindo do centro da cidade, do prédio das Thermas Antonio Carlos, seguir pela Rua Junqueiras sentido bairro, entrando na Avenida João Pinheiro. Percorrer em torno de 4km (6 minutos) até o Shopping, virar à esquerda mantendo-se na avenida João Pinheiro. Seguir por 4 km e retornar a esquerda pela rotatória.


Descrição:

A represa é freqüentada por praticantes de esportes náuticos e turistas em geral. Existem passeios de escuna e lanchas, que dividem o espaço com pedalinhos e adeptos de pesca esportiva.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento, Locais para alimentação, Hospedagem.


Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Gratuita


serra-de-sao-domingos

SERRA SÃO DOMINGOS
Serra de São Domingos, s/n – Serra de São Domingos

Como chegar:

Partindo do centro da cidade (do prédio das Thermas Antonio Carlos), seguir pela Praça Pedro Sanches e continuar em frente na Rua Minas Gerais até o final. Virar à esquerda na Rua Piauí. Seguir por dois quarteirões e virar à esquerda na Rua Assis Figueiredo. Seguir até o final da rua, até a estrada que dá acesso a Serra de São Domingos. Outro acesso muito utilizado também é o Teleférico, ligando o centro da cidade até o alto do Serra.


Descrição:

A Serra de São Domingos localiza-se próximo a área urbana de Poços de Caldas, sendo considerada o maior patrimônio ecológico da cidade. É possível chegar ao topo da Serra por meio de um Teleférico, que sai do centro da cidade.


Serviços e equipamentos no atrativo:

Sinalização, Instalações sanitárias, Lazer e entretenimento.


Tipo de visita:

Não-guiada


Entrada:

Gratuita


 

Fonte: Editoria Férias Brasil – http://www.feriasbrasil.com.br

Fonte: Portal Minas Gerais

Pontos Turísticos Poços de Caldas

O Teleférico de Poços de Caldas

UM PASSEIO POR POÇOS DE CALDAS – PARTE I

UM PASSEIO POR POÇOS DE CALDAS – PARTE II

UM PASSEIO POR POÇOS DE CALDAS – PARTE III

Poços de Caldas – (HD)

 

 
*** Está página recebeu 1.131 visita(s). Hoje foi visitada 1 vez(es) nas últimas horas.