Excursão Monte Sião – MG

  • Data: Em Breve
  • Destino:
  • Duração: 1 dia
  • Preço: A Definir
EMBARQUE
Local de Saída: Rua José Antônio Martins, 188
Vila São Paulo / SP-SP
Horário de Saída: 01:00 hs
TOLERÂNCIA MÁXIMA: 30 minutos
Chegada no Local (previsão): 03:30 hs
Saída do Local (previsão): 16:30 hs
Chegada em SP (previsão): 20:00 hs
☛ Como Chegar/Voltar ☚

 

Venha se divertir e fazer compras conosco na cidade de Monte Sião, conhecida como a Capital Nacional do Tricô, importante integrante do famoso Circuito das Malhas. Conhecida por ser bela cidade que disponibiliza aos visitantes o turismo de aventura, além de inúmeras lojas de artesanato e feiras de compras de produtos produzidos artesanalmente.

Hoje, Monte Sião é considerada a maior consumidora de máquinas de tricô do mundo. Possui mais de 2.000 empresas, muitas delas de economia familiar, que se dedicam à essa atividade.

O centro da cidade com mais de 1.500 lojas, faz com que Monte Sião se pareça com um “Shopping” a céu aberto, atraindo visitantes pela qualidade e originalidade das peças produzidas em lã, linha e fios acrílicos. Não fique de fora !!! Vagas Limitas !!!

Mais informações sobre preços e horários, favor entrar em contato conosco.

Faça sua reserva sem compromisso.

 

:: Finalidade:

Compra de artigos de Malhas, Artesanato, Porcelana, Artigos de Couro entre outros (para uso próprio, presentes ou negócios).

 

:: Sobre a Cidade:

Monte Sião faz parte do Circuito Turístico Malhas Sul de Minas. Cidade conhecida como a Capital Nacional do Tricô devido à industrialização na área têxtil especialmente da confecção de tricô. Hoje ela pode ser considerada uma referência em moda em tricô, produzindo e distribuindo seus produtos por todo Brasil e exterior.

Saiba Mais Sobre a Cidade de Monte Sião

RESERVAS

Reserva Garantida

As reservas só serão efetivadas somente após o recebimento do comprovante de deposito de no mínimo 50% do valor da excursão.

 

REFEIÇÃO
Não inclusa nesse pacote.

PASSAGEM

Inclusa no pacote.

* Crianças até 4 anos não pagam.

 

MEIOS DE TRANSPORTES

• Ônibus Executivo com banheiro e ar condicionado;

• Micro-ônibus (dependendo do nº de passageiros);

• Van com TV e ar condicionado (dependendo do nº de passageiros).

:: Principais Pontos Turísticos


Monte_Siao-MG_05

Fábrica de Porcelana em Monte Sião

Parada obrigatória em São Simão. Conheça a história da porcelana azul e visite a fábrica. Os turistas podem entrar na fábrica e conhecer todos passos da fabricação.

Fabricam as famosas porcelanas pintadas a mão, em azul e branco. O Turista pode visitar e conhecer o processo de produção e ver o pessoal pintando á mão. Na loja, os preços são convidativos, aceitam cartão.


Igreja-Nossa -Senhora-da-Medalha-Milagrosa

Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Padroeira da cidade, a imagem de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa foi trazida do porto do Rio de Janeiro para Monte Sião e foi colocada na capela da Medalha Milagrosa. Seu transporte até o município através do lombo de animais, envolvida em palhas de milho, dentro de jacá de carga.

Santa Catarian Labouré, foi agraciada no dia 27 de Novembro de 1830, com a aparição da Virgem Maria, “A Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor”.


morro-do-macaco

Morro do Macaco

Com 1.139 metros de altitude, o Morro do Macaco localiza-se ao norte do município de Monte Sião. O nome foi inspirado nos pequenos macacos (sagüis) que habitavam as densas matas do morro. Atualmente, ainda é possível avistar alguns sagüis. O acesso ao topo pode ser feito de carro ou também a pé através das trilhas existentes. A paisagem que se vê do alto é belíssima e vale a pena conferir


morro-pelado10

Morro Pelado

De grande importância turística,o Morro Pelado foi o recurso natural que inspirou a criação do nome da cidade. São 1.319 metros de altitude que permitem descortinar uma das belas paisagens de Minas. Do alto do morro, pode-se avistar algumas cidades paulistas e também praticar vôo livre. O acesso ao topo do morro pode ser feito de carro, o que favorece e facilita a prática do vôo livre. Durante a subida ao topo, o visitante pode se deslumbrar com as densas matas tropicais e os pequenos riachos que cortam a mata entre as rochas.


Museu-Historico-e-Geografico

Museu-Historico-e-Geografico_2

Museu Histórico e Geográfico

Situado no centro da cidade, próximo a Prefeitura Municipal, o Museu Histórico e Geográfico retrata a história e cultura da população de Monte Sião, de forma original e descontraída. Pertence a Fundação Cultural Pascoal Andreta, uma entidade sem fins lucrativos, criada com objetivos estritamente culturais.

O acervo do museu é dividido em quatro seções. Na primeira seção, há documentos, aparelhos sonoros, máquinas datilográficas antigas, móveis, apetrechos de cozinha, lampiões, salão de babeiro, coleção de botões, pedras e insetos, gabinetes dentários, pinturas do casario da cidade e da zona rural. A segunda seção reúne fotografias e uma coleção de moedas e cédulas. A terceira seção é a mais nova, e foi inaugurada durante o XXIII Congresso Brasileiro de Espeleologia. Trata-se da primeira caverna artificial instalada dentro de um museu, com 15 metros de extensão, um travertino com água corrente, belas estalactites tipo canudos com água gotejando, pérolas, flores de aragonita e até mesmo um abismo ainda inexplorado. A quarta seção retrata fielmente a zona rural da região. Ali estão expostos o rancho do tropeiro com duas esculturas em tamanho natural, a casa de sapé com esculturas, o moinho de fubá, uma roda d´água girando e acionando um monjolo, oficina de ferreiro, coleção de armas e peixes, moedores de cana, carro-de- boi, trole e oratórios.


Pesqueiro-Lago-Azul

Pesqueiro Lago Azul

Localizado no bairro Furrier, na estrada do Matadouro, o Pesqueiro Lago Azul dispõe de oito tanques, com variadas espécies de peixes, uma lanchonete, e uma área verde, que proporcionam ao visitante um ótimo dia de lazer e diversão.


Praca_Prefeito_Mario_Zucato

Praça Prefeito Mário Zucato

Inaugurada em 1941, a Praça Prefeito Mário Zucato é um importante cartão postal da cidade. Destaca-se por suas várias esculturas em ciprestes e canteiros de flores. Os ciprestes tomam forma de aves e símbolos e chamam a atenção não somente dos turistas, mas também dos próprios moradores. Este trabalho é fruto da dedicação do Sr. Estevam Comune, que com o intuito de embelezar a praça, transformou-a no centro das atenções da cidade e no local mais visitados em Monte Sião. Nesta praça estão inúmeras e atraentes lojas, inclusive de fábrica, que ditam e exibem para cada estação, os últimos lançamentos da moda em linhas e malhas.


cachoeira-do-coqueiral

Cachoeira do Coqueiral

Localizada na divisa de Monte Sião e Jacutinga, a Cachoeira do Coqueiral é formada por duas quedas d´água seqüênciais. O ambiente do entorno da cachoeira é extremamente acolhedor e tranqüilo. As sombras proporcionadas pelos coqueiros e por uma mata ciliar repleta de flores exóticas como orquídeas oferecem ao visitante bons momentos de relaxamento.

 

:: Lojas Recomendadas

:: Restaurantes Recomendados

Malhas de Monte Sião

Monte Sião - MG - Circuíto da Malhas - Capital Nacional do Tricô

Monte Sião - MG - Ruas Praças e Avenidas

Compras em Monte Sião

Conheça Monte Sião a cidade que oferece roupas de inverno e verão com bons preços e qualidade

termos-condicoes

 

Termos e Condições

 

Somente serão aceitos as reservas, vendas ou transportes de passageiros com TOTAL ACEITAÇÃO dos Termos e Condições conforme abaixo.

 

IMPORTANTE:

 

● Será permitida a viagem mediante a apresentação do documento de identificação (RG/CNH).

● Lugares limitados e reservas sujeitas a confirmação.

● Preços e condições sujeitos a alteração e disponibilidade. (* Caso não atinja o número mínimo, será feito a devolução total de valores pagos até 05 dias antes da data do embarque.)

● O transporte rodoviário poderá ser realizado por Van, Micro Ônibus ou Ônibus dependendo do número de passageiros.

 

TERMOS E CONDIÇÕES:

 

01) RESERVAS: As reservas só serão efetivadas somente após o recebimento do comprovante de deposito de no mínimo 50% do valor da excursão.

02) EMBARQUE: Na Nossa Sede – Rua José Antônio Martins, 188 – Vila São Paulo / SP-SP, ou durante o trajeto de ida ou volta, não é permitido o desvio do itinerário.

● Somente de passageiros já cadastrados nos nossos sistemas.

03) Em caso de DESISTÊNCIA obedecemos aos prazos e penalidades estabelecidos pela EMBRATUR 161/85:

● Cancelamento até 21 dias antes da viagem: devolução integral do valor pago;

● Entre 20 e 16 dias: 20% de multa;

● Entre 15 e 11 dias: 50% de multa;

● Entre 10 dias ou menos: 100% de multa.

*** Em caso de cancelamento, é permitido substituições do passageiro, sendo nas mesmas condições do reservante.

04) Em caso da ToninhaTur CANCELAR a excursão o valor pago será devolvido integralmente.

05) Crianças até 04 anos (colo) com documento não pagam: Em caso de lotação deverão viajar no colo.

06) Ocorrendo fatores climáticos imprevistos, o roteiro e a programação serão alterados o para melhor aproveitamento da viagem.

07) No caso da quantidade de passagens não atingir a quantidade mínima para acomodação em ônibus de turismo, poderá ser realizado com VAN, o cliente será informado previamente. * (Utilizamos essa regra visando o menor custo para os nosso clientes).

08) MARCAÇÃO DE ASSENTOS: Os assentos estão sendo marcados conforme a ordem das reservas, garantindo assim que todos àqueles que estão viajando com mais de uma pessoa, sentem juntos. Na semana da excursão enviamos um e-mail com todos os detalhes de embarque e a lista com a numeração do assento de cada um, organizado por nós.

09) A ToninhaTur é responsável pela intermediação dos Pacotes Turísticos, bem como pela apresentação das informações gerais, itinerários, tarifas, promoções e política comercial.

*** Está página recebeu 2.650 visita(s). Hoje foi visitada 1 vez(es) nas últimas horas.