Excursão São Roque – EXPO Vinhos e Alcachofra

  • Data: Novembro 2019
  • Destino:
  • Duração: 1 dia
  • Preço: A Definir
EMBARQUE
Local de Saída: Rua José Antônio Martins, 188
Vila São Paulo / SP-SP
Horário de Saída: 07:30 hs
TOLERÂNCIA MÁXIMA: 30 minutos
Chegada no Local (previsão): 09:00 hs
Saída do Local (previsão): 17:30 hs
Chegada em SP (previsão): 19:00 hs
☛ Como Chegar/Voltar ☚

 

Venha passear conosco e conhecer a Cidade de São Roque na e participar da 26ª EXPO Vinhos e Alcachofra, e passar um dia maravilhoso e inesquecível nessa grande festa, e conhecer ou rever, suas vinícolas conhecidas por bons vinhos e preços mais agradáveis ainda conhecida nacional e internacionalmente pela sua gastronomia!… Não fique de fora !!! Vagas Limitas !!!

Mais informações sobre preços e horários, favor entrar em contato conosco.

Faça sua reserva sem compromisso.

Vagas limitadas 40 passageiros!!! Garanta já a sua vaga!

:: Finalidade:

Degustação de vinhos, queijos, doces, etc. vinhos, queijos, doces, artesanato, etc. (para uso próprio, presentes ou negócios).

:: Sobre a Cidade:

A cidade de São Roque foi fundada em 16 de Agosto de 1.657 pelo nobre capitão paulista Pedro Vaz de Barros, conhecido também como Vaz Guaçu, O Grande. A cidade recebeu o nome São Roque devido a devoção de seu fundador por este santo. Atraído pela região, estabeleceu-se com sua família e por volta de 1.200 índios as margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando assim, a cultivar trigo e uva.

Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na famosa “Terra do Vinho”. Em 1.681, Fernão Paes de Barros, irmão do fundador, constrói a Casa Grande e a Capela de Santo Antonio, em taipa de pilão, vindo esta a servir como parada e pousada dos Bandeirantes, que desciam o Rio Tietê em busca de ouro e esmeraldas.

Em 1.832, São Roque foi elevada à condição de vila e, em 1.864, à categoria de município. E, em 1.990, devido ao seu grande potencial no cenário histórico, artístico, ecológico e cultural, foi transformada em Estância Turística. Com um ótimo clima serrano, paisagens belíssimas e povo hospitaleiro, São Roque dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira, bons restaurantes, um amplo comércio e os mais saborosos vinhos da região.

RESERVAS

Sem Compromisso.

Você faz sua reserva informando quando e de que forma quer que entremos em contato.

 

REFEIÇÃO
Não inclusa no pacote.

 

INGRESSO
Incluso no pacote.

PASSAGEM

Inclusa no pacote.

* Crianças até 4 anos não pagam.

 

MEIOS DE TRANSPORTES

• Ônibus Executivo com banheiro e ar condicionado;

• Micro-ônibus (dependendo do nº de passageiros);

• Van com TV e ar condicionado (dependendo do nº de passageiros).

:: Sobre a EXPO Vinhos e Alcachofra

A Expo São Roque é um evento especialmente preparado para receber o público que busca um passeio cheio de atrativos. Num clima de festa que une diversão, gastronomia, compras, shows e diversas manifestações artísticas. É realizada, todos os anos, no Recanto da Cascata, uma grande área verde de mata preservada com toda a infraestrutura para receber seus visitantes. O foco da Expo é divulgar o potencial turístico e cultural da cidade, bem como os Vinhos e a Gastronomia à base de alcachofra.

Em sua 26ª edição, o tema apresentado pela Expo São Roque é: ‘Volta ao mundo’, uma forma de revelar as manifestações artísticas e culturais ao redor do mundo representadas por danças e músicas .

Visitando a Expo você terá a oportunidade de participar da Pisa da Uva, de assistir apresentações de introdução à enologia e conhecer e degustar os vinhos nos stands das vinícolas que, por gerações, fazem São Roque ser conhecida nacionalmente como Terra do Vinho. Além de apreciar diferentes pratos à base de alcachofra em nossos restaurantes e aprender a prepará-las no Espaço Gourmet.

 

Vinícolas

São Roque é conhecida nacionalmente como a Terra do Vinho e é referência da cidade que, há quase um século, mantém a tradição da produção de vinhos e alcachofra. Este legado cultural chegou com os imigrantes europeus e se mantém vivo por gerações.

Na 26ª Expo São Roque o visitante terá a oportunidade de conhecer e degustar as variedades de vinhos produzidos pela cidade no pavilhão dos Vinhos.

Estarão presentes na Expo as vinícolas:

  • Bella Aurora
  • Bella Quinta
  • Canguera
  • Frank
  • Quinta do Nino
  • Quinta do Olivardo
  • Terra do Vinho
  • XV de Novembro
  • Góes
  • Palmeiras

Espaço Gourmet

O Espaço Goumert oferece ao visitante a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as duas grandes estrelas do evento: o Vinho e a Alcachofra.

Oficinas Gastronômicas

Aqui o nosso chef Osley José apresenta aos visitantes informações sobre a origem da alcachofra e mostra, ao vivo, o modo de preparo dos deliciosos pratos com alcachofra. No final de cada sessão alguns participantes são sorteados para degustar a receita preparada.

Apresentações: sábados, domingos e feriados: às 11h, 13h e 16h.

Degustação de Vinhos e Workshop

Como conhecer um bom vinho? Como servi-lo e com qual prato? Nossa sommelière, Sílvia Mascella Rosa, apresenta noções básicas sobre vinho, com degustação de quatro tipos, para você saber um pouco mais sobre esta bebida tão especial.

Apresentações: sábados, domingos e feriados, sempre às 14h30.

Pisa da Uva

Todos os dias, às 16h30, uma atração imperdível.

Duas tinas repletas de uvas são preparadas para mostrar a principal etapa de produção do vinho. Com muita animação, dançarinos em trajes típicos, realizam a Pisa da Uva e convidam você a tirar os sapatos e participar também. Uma experiência inesquecível

Gincana da Pisa da Uva

Quatro visitantes são escolhidos para participar da gincana. Cada um entra em uma tina com uvas. Ao pisarem as uvas, o suco cai dentro de uma garrafa. Aquele que encher a garrafa primeiro, ven­ce a gincana e ganha um brinde.

Mercado da Alcachofra

Do campo para sua casa:

No mercado da alcachofra você tem a oportunidade de comprar in natura, diretamente do produtor, sempre frescas. Também é possível encontrar a alcachofra em conservas e patês deliciosos que são ótimas opções para presentes.

Converse com o produtor e saiba mais sobre esta flor que é estrela da gastronomia.

Atrações

Atrações de Palco

A Banda Sinfônica Conselheiro Mayrink tem em seu repertório obras que vão de peças originais para banda sinfônica a arranjos de músicas populares.

O Grupo Magia da Dança reúne, num grande espetáculo, os clássicos consagrados de vários países e belíssimos figurinos.

Grupos Folclóricos, de países convidados, apresentam suas danças tradicionais e trajes típicos.

Atração itinerantes

O Grupo de Choro Seresta e Serenata de São Roque, formado por dez músicos, se apresenta em todo o Recinto animando e divertindo o público com boa musica brasileira, romantismo e originalidade.

Trilha da Cascata

Um grande deck de madeira conduz o visitante pela trilha onde o visitante pode apreciar a mata nativa e uma cascata.

Atrações Especiais

Atrações exclusivas das sextas-feiras dos dias: 5, 19 e 26 de outubro e 9 de novembro.

Bingo Gratuito

Pura diversão! Sempre às 14h, a sorte é lançada para o público, que concorre, gratuitamente, aos brindes oferecidos pelos expositores da Expo.

Baile da Saudade

Nostalgia e animação. Às 15h, a Expo realiza este baile, um momento mágico para dançar à vontade.

Variedades

Praça de Alimentação

Restaurantes e várias lanchonetes oferecem pratos à base de alcachofra, saladas, carnes, massas, lanches, churrasco, crepes, pizzas, culinária brasileira, yakissoba, biscoitos, sorvetes, café, chocolates, doces e muito mais!

Expositores

Vários expositores comercializam, além do artesanato local, artigos de decoração, utilidades domésticas, moda e alimentos.

Playground e Espaço Kids

O Playground garante a diversão e alegria das crianças e, este ano, foi criado o Espaço Kids onde as mamães podem deixar os pequeninos com nossos monitores

 

Fonte: http://www.exposaoroque.com.br

:: Vinícolas/Adegas Recomendadas

 

Adega Terra do Vinho

A adega Terra do Vinho fica logo no início da estrada do vinho, no km 1 número 300. A Família Oliveira Santos iniciou no mundo do vinho em 1966 e até hoje possui a cantina e espaço para degustação no local. A Terra do Vinho preza pelo atendimento e tem um excelente serviço de degustação. Vinhos de mesa, vinhos finos (com rótulos fantásticos), mussarela com ervas, parmesão, lombinho com azeitonas, com pimenta, você vai adorar! A Terra do Vinho também possui uma lojinha com souvenires e mesas ao ar livre. É sem dúvida, um dos melhores locais para fazer uma degustação completa e com o melhor atendimento possível!

 

 

Vinhos Frank

Sua história começa a 80 anos com o pai Sr. Roque de Oliveira Santos que passou todas as suas experiências e habilidades para o Sr. Frank Vicente dos Santos. No sitio da sua família deu continuidade no parreiral e no cultivo de uvas e se especializou na vitivinicultura que hoje conta com uma experiência de mais de 60 anos. Casou-se com a Sra. Ferdinanda, uma imigrante italiana que veio para o Brasil na segunda guerra mundial e teve duas filhas onde tocam seus negócios até hoje. Em 1965 fundou a marca que levaria seu nome, conhecida por Vinhos Frank, que com muito trabalho, dedicação e amor tornou-se uma marca muito conhecida em todo Brasil por manter suas qualidades desde o primeiro litro de vinho até hoje. Hoje a marca conta com 18 rótulos de vinhos variando entre Vinhos De Mesa, Vinhos Varietais, Vinho Frisante e Suco de Uva. Toda sua produção continua sendo supervisionada e orientada pelo Sr. Frank que hoje tem 93 anos de vida e toma seu vinho todos os dias. A marca Vinhos Frank nos meados de 1990 inaugurou seu restaurante que está sendo um dos principais atrativos, contando com um ótimo cardápio e comida servida no fogão à lenha no sistema self-service, com muitas variedades de pratos, sendo harmonizados com nossa linha de vinhos Frank, além de um novo Quiosque com bolinho de bacalhau e pastel de alcachofra.

 

 

Vinhos Real D’ouro

Fundada em 1919 pelo distinto cidadão português Sr. José dos Santos Patto, o jovem chegou ao Brasil aos 19 anos e se instalou em São Roque no bairro Gabriel Piza, onde hoje a praça principal leva seu nome. Após sete anos como alfaiate, em 1919 José começou a se dedicar a produção artesanal de vinhos de São Roque, denominando Vinhos Patto, e fundou a adega Minho de D “ouro, já em 1950 passou a adega aos cuidados de seu filho, Julio dos Santos Patto, que foi um dos pioneiros a engarrafar vinhos, Lançando o vinho Pattão . O jovem e empreendedor Julio também transformou a adega em Vinícola, com grandes produções de uvas. Já em 1987 foi assumida pelo seu filho, Julio Miguel Santos Patto, 3° geração, mudando o nome para Vinhos Maravilha de São Roque, criou-se uma fábrica moderna sempre aprimorando e lançando novos produtos, desde 2006 a empresa passou a fazer parte de um grupo de mais três sócios, onde os mesmos estão implementando suas Linhas de produtos, passando a ser uma fábrica de bebidas. Localizada na estrada do vinho km 1 no bairro de Gabriel Piza em São Roque, sempre fabricando e envasando os melhores vinhos da região, sendo que nosso vinho Real D’ouro tem como destaque os requisitos dos melhores vinhos do Brasil, principalmente na fabricação artesanal do vinho do porto. A nossa Vinícola tem uma ótima localização e amplo espaço para turistas que nos visitam diariamente. Além do nosso Museu do Vinho onde os clientes tem a oportunidade de ver todos os maquinários da antiguidade, ainda lhes oferecemos o centro turístico e comercial Real D’ouro, onde o visitante e sua família poderão desfrutar de um espaço para degustações de vinhos, saborearem tábuas de frios Artesanatos em madeira, pano, couro e uma variedades de outros produtos.

Vinícola XV de Novembro

Brasílio Augusto de Moraes nasceu em 1921, e é um dos mais antigos e reconhecidos vinhateiros do Município. Fundador da Vinícola XV de Novembro, homenagem aos 60 anos da Proclamação da República do Brasil, comemorados em 1958, justamente quando iniciou a fabricação de vinhos no bairro Sorocamirim em São Roque. Hoje, comandada pelo filho Odilon de Moraes e o neto Alex de Moraes produz em seus parreirais as variedades de uvas Isabel, Seibel, Niagara e Bordô, que são utilizadas na produção de vinhos tintos, brancos, espumante. A Vinícola XV de Novembro encontra-se na Estrada do Vinho, Km 4,5 no bairro Sorocamirim, onde está localizado o cultivo das uvas, a fabricação dos vinhos e a loja para venda dos produtos. Aberta para os visitantes nos finais de semana e inclusive nos feriados.

 

 

Vinícola Canguera

Criada no inicio da década de 1950, a vinícola é pioneira na enologia de São Roque. Mais de seis décadas dedica-se a fazer vinhos mantendo a tradição de valorizar as características e a qualidade da bebida. Inovação faz parte da historia dos vinhos canguera, hoje administrado pela terceira geração.

 

 

Vinícola Góes

Desde 1938, a família de Gumercindo Góes, um dos pioneiros produtores de vinhos do país, mantém o mesmo cuidado artesanal, priorizando a qualidade e a tradição, da produção das uvas à elaboração de seus vinhos e espumantes, fazendo da Vinícola Góes uma das grandes produtoras de vinhos no Brasil. Além da matriz em São Roque, a vinícola conta com uma unidade produtora na serra gaúcha, mais precisamente em Flores da Cunha. Com instalações modernas, tem capacidade para produção de 10 milhões de litros/ano. A Vinícola propicia ao público uma recepção especial fazendo visitas guiadas na vinícola, oferecendo uma degustação completa da linha de vinhos e uma experiência única. Eventos com sofisticação, bom gosto e tradição. O novo Espaço Gourmet oferece uma antiga adega que abriga as preciosidades da família conferindo charme e requinte. Instalada em uma área de 400 m2 a loja da vinícola foi totalmente remodelada para que você possa encontrar e adquirir em condições especiais os produtos da Vinícola Góes. Em contraste ao enorme casarão em estilo português, seu interior abriga diversos ambientes onde, além de apreciar nossos produtos, você poderá desfrutar momentos muito agradáveis.

 

 

Vinícola Bella Quinta

A Bella Quinta Vinhos é mais uma das vinícolas tradicionais, que se estabeleceram na região de São Roque. Pioneira no plantio de uvas e fabricação de vinhos finos artesanais, a Bella Quinta foi fundada em 1946, época em que o comércio de vinhos em são Roque começava a se expandir pelo estado de São Paulo. Com a mesma dedicação de seus fundadores ,a vinícola vem atravessando gerações e mantendo a qualidade dos seus vinhos. Os galpões da vinícola, chamam a atenção de quem chega no local, por sua beleza e conservação. Visitar a vinícola Bella Quinta,com certeza é um belo passeio pelo “Roteiro do Vinho”.

O visitante pode desfrutar de um ambiente caseiro e degustar o sabor de seus vinhos.

 

 

Vínicola Bella Aurora

Casa fundada na década de 20 por imigrantes portugueses, iniciou sua produção para consumo caseiro. A produção em escala comercial teve início em 1932, com mais de 80 anos, a Vinhos Bella Aurora mantém a tradição familiar na produção de saborosos vinhos, conta com uma excelente estrutura de atendimento aos visitantes e uma equipe de representantes em todo país. A Vinícola proporciona um passeio turístico para quem busca contato com a natureza. Neste passeio você poderá degustar bons vinhos e pratos típicos com sua família, visitar o sítio, plantações de uvas, a fábrica, além de poder adquirir toda a linha de produtos típicos da Vinícola Bella Aurora. Para melhor atender os clientes, a cantina dos Vinhos Bella Aurora foi montada no interior de um autentico tonel de madeira com capacidade para 120 mil litros. Venha conhecer nossa variedade de vinhos e cachaças! Temos degustação de queijos e salames também.

 

 

Vinícola Palmeiras

A Adega Vinhos Palmeiras criou uma maneira de aproximar você e sua família da cultura vinífera, oferecendo um ambiente apropriado para um grande lazer, ao redor de muito verde e com a facilidade de estar apenas 60 minutos de São Paulo. Degustações dos produtos, gastronomia, cafeteria e doces, passeio pelo típico varejo de vinhos e produtos coloniais, podendo levar o tradicional vinho de São Roque para sua casa. Venha visitar a Vinícola Palmeiras e desfrute de todas essas sensações.

 

 

Licores Giullian’s

“A Tradução do artesanal associada ao Requinte e Bom gosto”. Elaborado na região serrana de São Roque, onde predomina a produção de vinhos e licores.

Cada fórmula, cada receita, está carregada de uma longa história onde não faltam mistérios, romances, aventuras e segredos.

Ainda que muito simples, as técnicas de preparo exigem informações precisas e alguns truques valiosos para a sua elaboração.

 

 

 

E mais….


Vinhos Quinta do Nino

 

 


Vinhos Santa Cecília

 

 


Vinícola Quinta dos Guimarães

 

 


Adega Sabbatini

 

 


Quinta do Olivardo

 

 


Destilaria Stoliskoff

 

 


Adega do Baco


Vinhos Sorocamirim Quinta Jubair


Vinhos Caete


Portintex


Casa D Irene Vinhos e Artesanato


Casa do Vinho


Vinholândia


Barraca da Portuguesa


Ferreira e Passero


Fontes: http://www.roteirodovinho.com.br

http://www.saoroque.sp.gov.br

 

:: Restaurantes Recomendados

 


 

Restaurante dos Frades

Estrada do Vinho, Km 3,8 – São Roque

Telefones: (11) 4711-2061 / (11) 94021-1523


termos-condicoes

 

Termos e Condições

 

Somente serão aceitos as reservas, vendas ou transportes de passageiros com TOTAL ACEITAÇÃO dos Termos e Condições conforme abaixo.

 

IMPORTANTE:

 

● Será permitida a viagem mediante a apresentação do documento de identificação (RG/CNH).

● Lugares limitados e reservas sujeitas a confirmação.

● Preços e condições sujeitos a alteração e disponibilidade. (* Caso não atinja o número mínimo, será feito a devolução total de valores pagos até 05 dias antes da data do embarque.)

● O transporte rodoviário poderá ser realizado por Van, Micro Ônibus ou Ônibus dependendo do número de passageiros.

 

TERMOS E CONDIÇÕES:

 

01) RESERVAS: As reservas só serão efetivadas somente após o recebimento do comprovante de deposito de no mínimo 50% do valor da excursão.

02) EMBARQUE: Na Nossa Sede – Rua José Antônio Martins, 188 – Vila São Paulo / SP-SP, ou durante o trajeto de ida ou volta, não é permitido o desvio do itinerário.

● Somente de passageiros já cadastrados nos nossos sistemas.

03) Em caso de DESISTÊNCIA obedecemos aos prazos e penalidades estabelecidos pela EMBRATUR 161/85:

● Cancelamento até 21 dias antes da viagem: devolução integral do valor pago;

● Entre 20 e 16 dias: 20% de multa;

● Entre 15 e 11 dias: 50% de multa;

● Entre 10 dias ou menos: 100% de multa.

*** Em caso de cancelamento, é permitido substituições do passageiro, sendo nas mesmas condições do reservante.

04) Em caso da ToninhaTur CANCELAR a excursão o valor pago será devolvido integralmente.

05) Crianças até 04 anos (colo) com documento não pagam: Em caso de lotação deverão viajar no colo.

06) Ocorrendo fatores climáticos imprevistos, o roteiro e a programação serão alterados o para melhor aproveitamento da viagem.

07) No caso da quantidade de passagens não atingir a quantidade mínima para acomodação em ônibus de turismo, poderá ser realizado com VAN, o cliente será informado previamente. * (Utilizamos essa regra visando o menor custo para os nosso clientes).

08) MARCAÇÃO DE ASSENTOS: Os assentos estão sendo marcados conforme a ordem das reservas, garantindo assim que todos àqueles que estão viajando com mais de uma pessoa, sentem juntos. Na semana da excursão enviamos um e-mail com todos os detalhes de embarque e a lista com a numeração do assento de cada um, organizado por nós.

09) A ToninhaTur é responsável pela intermediação dos Pacotes Turísticos, bem como pela apresentação das informações gerais, itinerários, tarifas, promoções e política comercial.

*** Está página recebeu 292 visita(s). Hoje foi visitada 1 vez(es) nas últimas horas.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.